Tempo de Conversão

Na quaresma, estes dois nomes têm uma ligação profunda. Na verdade, a quaresma toma seu sentido pleno em nós, quando entendemos o significado de tempo e conversão.

Quando se fala de tempo, fala-se de um grande amigo que temos. O tempo precisa ser entendido. Alguns pessimistas entendem que o tempo “é o braço direito da morte”. Na verdade, tempo é significado de vida, de vitória, de caminhada…

E o que falar de conversão? Escutei uma vez e nunca mais esqueci: “Conversão é trocar a minha vida pela Vida de Jesus”. Entendi tudo! Pensei comigo: É fácil! É bem como canta nosso tão querido Padre Zezinho: “Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu…” Sim, isto é conversão, “trocar a minha vida pela vida de Jesus”, o meu amor pela maneira de amar de Jesus, o meu pensar pela maneira de pensar de Jesus…

Mas logo vi que não era tão fácil assim. Foi quando lembrei-me do meu amigo, o tempo e compreendi que a conversão exige caminhada, exige tempo. Fiquei muito feliz ao lembrar que a minha Igreja Católica me dá de presente este amigo o tempo. Sim, este tempo de 40 dias, uma linda caminhada de conversão. Mas minha felicidade aumentou ainda mais, porque lembrei ainda que todo ano tem quaresma, todo ano tem este amigo o tempo que me traz a conversão.

Boa quaresma! E pra que nela haja conversão, lembre-se: Você não está só. Você tem um amigo, o tempo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *