Não chores

Na Bíblia:
“Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”
Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira e por toda a redondeza.” Lc 7, 11-17

Na Vida:
Por que será que Jesus deu esta ordem àquela viúva? A resposta está aí na leitura, releia: “Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” E por que o Senhor encheu-se de compaixão por ela? Porque aquela mulher chorava e chorava por estar totalmente abandonada. Era viúva e perdera seu único filho.
O choro pode ser sinal de vitória, emoção por algo grandioso que aconteceu… O choro pode ser também libertação de uma dor, libertação de um sofrimento… E por fim, o choro pode ser por uma grande tragédia, um grande sofrimento, uma grande perda… E neste caso, Jesus diz como disse àquela viúva: “Não chores!”, estou contigo!!!
Não sei por que você está chorando, mas se choras por se sentir só, por ter perdido ou por estar perdendo alguém, “não chores”! Jesus está com você, como esteve com aquela viúva. Repita muitas vezes para você mesmo esta ordem de Jesus: “Não chores”. Diga seu nome e em seguida: “Não chores”…

Rezando a Vida:
Jesus, não quer viver na amargura. São muitos sofrimentos, mas ajuda-me a não me lamentar, a não me entregar às lágrimas.
Amém!

A ajuda do Alto:
Se nosso choro for por uma perda, uma dor, um sofrimento, Jesus diz como disse àquela viúva, “não chores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *