Nunca é tarde para mudarmos de ideia

Descobri algo muito interessante: O pecado não está necessariamente dentro das pessoas, ele está “entre” as pessoas!
Jesus nos ensinou que o pecado acontece na maioria das vezes quando um relacionamento é rompido e que a salvação ocorre quando o restabelecemos. Veja a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32) O filho mais moço pede ao pai a sua parte da herança e sai mundo a fora gastando todos os seus bens, até que ele arrependido resolve voltar para a sua família; ele chega até mesmo a ensaiar um discurso para pedir perdão ao seu pai, porém o pai feliz ao vê o filho amado retornando para casa corre ao seu encontro lhe dando um abraço e um beijo sem se importar com o que o filho havia feito, o seu coração estava em festa, afinal o laço de amor entre os dois que havia sido rompido, por causa do pecado, estava reatado novamente.
A palavra grega para “arrependimento” na Bíblia é METANOIA, que significa “mudar de idéia”, ou seja, é quando uma pessoa que se encontra em uma determinada direção resolve mudar e andar por outro caminho totalmente novo. Ao contar a parábola do filho pródigo, Jesus revela que para Ele é mais importante saber que finalmente estamos na direção certa e decidimos reatar o nosso relacionamento com Ele do que por onde andávamos antes de mudarmos de idéia.
Os bons relacionamentos nos curam por isso é necessário nos relacionarmos de um modo saudável com nós mesmos e com os outros.
Eu não sei por onde você tem andado ou em qual momento você decidiu parar de lutar, talvez seu problema esteja em um relacionamento mal resolvido com seu filho, seu pai ou até mesmo com o seu “amor”… pode ser também com a faculdade que você decidiu abandonar ou os amigos que te magoaram. Mas, sinceramente, não importa… Como diz uma musica famosa: “Águas passadas não movem moinhos”! Carlos Drummond de Andrade já dizia sabiamente:
“Não importa onde você parou…
Em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante…
Acreditar em você de novo.”
Coragem minha gente! Aproveite esse tempo que a quaresma nos dá para refletir um pouco sobre você e os caminhos que tem percorrido. Deus nos fez livres para seguirmos a direção que julgarmos ser a melhor, mas, nossa vida só tem sentido quando nos rendemos à graça dEle e nos jogamos nos Seus braços de Amor. Para Ele não importa quantas vezes caímos, mas, sim quantas vezes vamos querer levantar.
Acredite! Sempre é possível recomeçar. Nunca é tarde para mudarmos de direção!
Ser feliz é URGENTE!

Texto de Thaisa Kaciany
DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *