Na Bíblia:
“Jabes tornou-se mais importante que seus irmãos: Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: É porque o dei à luz com dor. Jabes invocou o Deus de Israel: Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!… E Deus lhe concedeu o que tinha pedido” 1 cr. 4, 9

Na Vida:
Muitas pessoas se assustam com esta palavra porque desconhecem o seu significado. E o que significa importante? Significa: Que merece consideração, útil, necessário, essencial… Diante disso, podemos até mudar o título; então ele poderia ser assim: Como tornar-se alguém que merece consideração, alguém útil, alguém necessário, alguém essencial… Pensamos muitas vezes que ser importante é ser rico, ter pelo menos uma faculdade, ser um grande político, ser um ator, cantor… Mas para entendermos bem este conceito de importante vamos buscar a ajuda do Alto. Leia este texto bíblico do primeiro livro de Crônicas, capítulo 4, versículo 9: “Jabes tornou-se mais importante que seus irmãos: Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: É porque o dei à luz com dor. Jabes invocou o Deus de Israel: Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!… E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”. Esta pessoa, de nome Jabes está escondidinho no meio de tantos nomes. E pode ler antes e depois destes versículos, que apenas os nomes são citados, mas de jabes é feito este lindo comentário. Jabes tornou-se mais “importante” que os outros; em algumas traduções diz que Jabes tornou-se mais ilustre. E isto tudo não por suas forças, mas por Graça de Deus. Com Deus nos tornamos diferentes. Não melhores, mas diferentes… E o mundo está carente desta “gente diferente”.
Na Bíblia não consta detalhes da vida deste homem chamado Jabes, mas aqui fala que ele tem este nome porque sua mãe lhe deu a luz com dores, com sofrimento. Portanto, sua história é marcada pelo sofrimento desde o nascimento, mas nem por isso ele tornou-se um “coitadinho”; pelo contrário, ele tornou-se mais “importante”, ou seja: De mais consideração, mais útil, mais necessário, mais essencial que os da sua época. E tudo isto porque Jabes não parou na sua história de dor e sofrimento, ele avançou… Diante das dores da sua história, ele Fez 4 pedidos a Deus:
• Que Deus o abençoasse
• Que Deus alargasse os seus limites
• Que a mão de Deus estivesse com ele
• Que Deus o preservasse da desgraça e o poupasse da aflição
Jabes poderia ter parado nas suas dores, mas não parou porque queria ser “importante”. Não importam as dores e sofrimentos, queira como jabes ser importante: Que merece consideração, útil, necessário, essencial. Reze este dois versículos todos os dias e você vai ver a diferença que vai fazer, a cura que eles vão trazer à sua história… Você vai tornar-se alguém “importante”, ilustre! Não duvide disto, pois ao fazer esta oração, diz este texto, que Deus atendeu o que Jabes Lhe pediu. Deus vai lhe atender também!

Rezando a vida:
Senhor Jesus, que eu seja “importante!” Quero como Jabes não parar nas dores, mas superá-las.
Amém!

A ajuda do Alto:
Jabes poderia ter parado nas suas dores, mas não parou porque queria ser “importante”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!