O segredo para viver bem cada dia…

“Vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor vem como um ladrão, durante a noite”. 1 Tes. 5, 1-6.9-11
Paulo afirma o caráter de surpresa que será o Dia do Senhor, a Sua vinda gloriosa ou a nossa ida para Ele. De qualquer forma, Paulo fala desse dia do encontro, onde estaremos face a face com Deus, quer porque Ele veio, quer porque fomos a Ele, ou seja, morremos. De fato, a Bíblia inteira fala desse dia como um dia inesperado; o próprio Jesus, referindo-se a este dia, fala que nem Ele, o sabe, só o Pai do Céu é quem sabe.
Diante desse misto de espera e surpresa, o que não cabe é o medo. É uma pena que a vinda do Senhor e a realidade da morte sejam vistos pelo olhar do medo. Na verdade, o que Paulo expressa é que, uma vez que não sabemos o dia, precisamos vigiar, para estarmos prontos.
Muitas pessoas sofrem por medo de envelhecer, medo de doenças, medo de acidente, justamente por medo da morte; Ora, a morte é uma realidade e precisa ser nossa motivação para viver e viver bem, viver vigilante, fazendo o que é certo diante de Deus, para não sermos pegos de surpresa.
Saber que vai morrer um dia, não pode ser um peso, mas sim uma motivação para fazer desta vida um prenúncio da vida verdadeira pelo amor, pelo perdão, pela alegria, pela honestidade, pela pureza…

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *