Política: Missão…

“Muita gente diz abertamente, por aí, que ninguém merece o seu voto, porque todos os políticos são corruptos e só estão interessados mesmo em seu próprio bolso. Por isso, viram as costas à política.

Em cada eleição isso se confirma, pois é grande o números de pessoas que anulam o seu voto ou “votam” em branco.

Estão errados os que se aproveitam da política só pensando em si mesmos, bem como os que não querem saber de política, fechando os olhos para os problemas do campo ou da cidade onde mora, e para o seu compromisso com a resolução desses problemas, na busca de uma melhor qualidade de vida.

Como cristãos e cristãs somos chamados(as) por Deus para reverter esse quadro, por dois importantes motivos:

1º) Porque a ação POLÍTICA é fundamental para o bem comum (cidadania).

Política é a luta pelo BEM COMUM, ou seja, pelo bem-estar de todas as pessoas da Cidade, do Município, do Estado, da Região, do País, do Continente e do Mundo.

De fato, a palavra “política” vem da palavra grega pólis, que significa cidade. Assim, política é o compromisso de cada cidadão e cidadã com a sua cidade, ou seja, com o meio e com o grupo social onde vive.

2º) Porque a luta pelo BEM COMUM (a luta POLÍTICA), é missão cristã.

O cristão (a cristã) é toda pessoa que, motivada pela fé cristã (do grego pístisabsoluta confiança na proposta de Jesus Cristo), procede eticamente em prol do bem estar do seu semelhante (bem comum). Daí se entende a necessária prática social, a política (inserção nas relações sociais dentro da pólis), inerente à sua vocação.

O próprio Jesus no evangelho de  Mateus no capítulo 25, versículos 35 e 36 chega a afirmar que seremos julgados por Deus a partir da nossa atuação social em prol do bem comum (compromisso ético-político de solidariedade). “Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *