Sob a proteção de Deus

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!” Evangelho de São Lucas, capítulo 13, versículos 31 a 35.

Jesus se lamenta diante de Jerusalém que não o acolhe. E na verdade ainda hoje se lamenta de países, cidades, de instituições e de pessoas que não acolhem seus ensinamentos, que não se abrigam sob “suas asas”. O lamento de Jesus por Jerusalém e por nós é porque Ele sabe que sem a Sua proteção, nós nos tornamos pessoas frias, desanimadas, cansadas, nervosas, mal humoradas, sem esperança… Se hoje estes sintomas estão em nosso coração, peçamos a proteção de Deus, nos coloquemos sob as “asas de Jesus”, porque só Ele pode nos dar abrigo. Reze o salmo 90:

Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É Ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação. Amém!


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *