Obrigação X Devoção

“E, se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, por ventura fica-lhe o Senhor devendo alguma obrigação?” Evangelho de São Lucas, capítulo 17, versículos de 7 a 10.

Deus não me deve nenhuma obrigação por conta das coisas que faço para o Seu Reino. Nem tampouco sou melhor que alguém por fazer as coisas que faço no Reino de Deus. A postura de servo está explícita aqui: “Somos servos como quaisquer outros, fizemos o que devíamos fazer”. As grandes decepções com Deus, acontecem por sermos orgulhosos, por achar que somos “tão especiais” porque afinal de contas “não roubamos”, “não matamos”, somos pessoas que vão à Missa, rezamos muito… Então, Deus tem “obrigações” para comigo. Daí, quando não recebemos o “pagamento que gostaríamos de receber” pelos serviços realizados, Deus se torna patrão. Então eu rezo, mas nem tanto porque afinal de contas, meu patrão não me paga bem. Vou à Missa, por obrigação , por se eu não for, meu patrão pode me dar uma bronca…

A consequência disso tudo é: Somos de Deus, mas O temos como patrão. O que fazemos é por obrigação e não por devoção. E é por isso que tantas pessoas vivem na Igreja mas não acreditam que Deus pode curar ou se acreditam não acreditam em milagres, que Deus de fato pode TUDO!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

Deus não me deve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *