Onde você construiu sua casa?

Nenhuma casa está livre das chuvas, dos ventos, dos temporais… Algumas casas ainda que belas e grandes, caem diante de tais fenômenos naturais, outras não: Resistem! E ainda que precisem de uma pintura e alguns retoques, cair, não caem.

Conosco é assim também: Existem acontecimentos na vida, que são como ventos, chuvas, temporais, enchentes… Algumas pessoas diante de tais acontecimentos se desesperam, mudam de religião, tentam suicídio, se afundam em remédios ou na bebida… Mas existem aqueles que se mantém de pé e ainda que judiados, sofridos, maltratados pelos acontecimentos da vida.

A diferença entre um e outro? A experiência que têm com Deus, a fé. Pessoas que têm fé podem até em determinados momentos “perder a pintura” como acontece com casas expostas ao mal tempo, mas cair não caem.

“Aquele pois, que, ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha”. Evangelho de São Mateus, capítulo 7, versículos de 24 a 27.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *