Não perca o foco

Estava fazendo minha oração com o Evangelho de São Mateus, capítulo 18, versículos de 12 a 14: “Um homem possui cem ovelhas. Uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha para ir buscar aquela que se desgarrou? E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram”. E fiquei a pensar no que significa desgarrar.

Desgarrar é se perder, desviar do rumo. Muitas vezes, por diversos motivos, nos desgarramos, perdemos o foco, desviamos do rumo. Isso acontece por culpa própria, por culpa de pessoas que nos influenciam ou por culpa das circunstâncias, acontecimentos… O melhor é não ficar achando culpados, mas estar sempre atento para não se perder. E como não se perder? Aqui vai um exemplo prático: Muitos na caminhada de igreja, ao se deparar com uma dificuldade com um padre ou um líder, tendem a mudar o rumo, literalmente se perdem e buscam outra igreja. Isto é perder o foco, se desgarrar… Tal pessoa precisa saber que está na igreja por causa de Jesus e não por pessoas.

Cuidado, não se desgarre, não perca o foco, não se desvie do rumo na sua fé, nem na sua família, nem no trabalho, muito menos nos relacionamentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *