Intervindo na história

Lendo a história de Maria, especificamente a parte do nascimento de Jesus, é notado claramente que o Espírito Santo é o grande protagonista da história, ou seja: O interventor, o mediador.

Diante de Maria aparece um Anjo que lhe diz: “Não temas Maria… eis que conceberás e darás a luz um filho e lhe porás o nome de Jesus”. Ele questiona tal informação: “Como se fará isso, se não conheço homem?”. Ela era virgem e não mantinha relações sexuais; sendo assim, não poderia engravidar. É neste contexto sem solução que aparece a figura do interventor: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a Força do Altíssimo te envolverá com Sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. O Espírito Santo é então o grande interventor da história. E antes que Maria questione o poder do interventor o Anjo encerra a conversa, dizendo: “Porque a Deus nenhuma coisa é impossível”.

Qual é a sua peleja hoje? O seu combate? O que hoje é impossível? Ao invés de ficar se desesperando, tendo dor no estômago, dores de cabeça, mal humor, revolta contra pessoas e contra Deus, você sabendo que o Espírito Santo é o grande interventor da história, peça que Ele intervenha em sua vida como na vida de Maria, para que o seu impossível aconteça!

Espirito de Deus, enviai dos Céus um raio de Tua Luz
Vinde, Pai dos Pobres, dai aos corações os vossos sete Dons
Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio vinde!
No labor, descanso, na aflição, remanso, no calor, aragem,
Ao sujo, lavai. Ao seco, regai. Curai o doente
Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei
Enchei, luz bendita, chama que crepita o íntimo de nós
Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele.
Dai a vossa igreja, que espera e deseja os vossos sete Dons
Dai, em premio ao forte, uma santa morte, alegria eterna, amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *