Feliz Natal

“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho” Evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo 76. Esta frase foi dita profeticamente por Zacarias, pai de João batista quando da sua apresentação ao templo de Deus 8 dias após os eu nascimento. E de fato, a profecia aconteceu: João batista foi aquele que veio antes de Jesus, pregando a conversão, motivando as pessoas para de coração aberto recebessem o Messias. Este foi o primeiro Natal.

Nos nossos dias, precisamos ser como João batista, a diferença é que, o Natal precisa nos motivar a nos prepararmos para o Natal definitivo. Sim, de fato todos passaremos pelo último Natal, momento que Jesus virá definitivamente ou nós iremos pra Ele. Não precisamos como João batizar ninguém, mas precisamos ter mais em nós e levar às pessoas Paz (por que não silenciar e evitar uma briga?); amor (amar os amigos, mas também os “chatos”); alegria (sorrir: Porque sorri faz bem para quem recebe e principalmente pra quem sorri); perdão (perdão liberta e renova principalmente quem perdoa)…

Natal deve ser esse tempo de coisas boas, pois Aquele que já trouxe tudo de bom está no meio de nós. E nós somos aqueles que, como portadores do que é bom, as levam…

Feliz Natal! Que esta noite abençoada seja marcada não simplesmente pelos presentes, mas por Aquele que nos presenteou dando-nos a Si próprio…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *