Ouça a voz de Deus

“Um Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: ‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar’. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito”.

Deus fala! E aqui está uma das provas, quando da perseguição de Herodes, em sua loucura para matar Jesus, ordenou que se matasse todas as crianças abaixo de 2 anos de idade. E José foi avisado em sonho por um Anjo. O mundo está carente de pessoas dóceis à voz de Deus. É preciso docilidade, para ouvi-LO, porque Deus fala como a José em sonho, fala através de pessoas, de acontecimentos, num momento de oração, onde sentimos Sua presença… E para ouvir a Deus é preciso duas atitudes:

1) Querer. Sim, é preciso estar disposto a ouvir a Deus, ser conduzido por Ele, abrir mão da nossa própria vontade. Certamente não era da vontade de José, com as dificuldades próprias daquele tempo, sair com um bebê recém nascido no meio da noite. Mas esse era o querer de Deus e nem todo mundo quer abrir mão do que quer.

2) Parar e rezar. O mundo é rápido, as pessoas não querem “perder tempo” com Deus. De Moisés é falado na Bíblia que ele “falava com Deus como se fala a um amigo”. Comece a falar com Deus ou volte a falar com Deus você que por causa de tanta correria parou de rezar. Tire um momento do dia, ainda que seja 10 minutos, mas comece.

A verdade é que Deus fala, nós é que não O ouvimos…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *