No lugar certo, na hora certa!

A palavra de Deus fala de Simeão. Um homem que aguardava a consolação de Israel, ou seja, aguardava a vinda do Messias, daquele que libertaria e salvaria o povo de Deus. A respeito de Simeão está escrito: “O Espírito do Senhor estava com ele”. Ele era idoso e tinha a esperança de antes de morrer ver o Messias, e num certo dia, “Movido pelo Espírito foi ao templo” e lá se depara com um casal com uma criança no colo e exclama: “Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação…” Simeão tinha esta meta, este sonho: Ver o Messias. E conseguiu. Cada um de nós também, nestes últimos dias do ano, tem expectativas, desejos, sonhos e projetos para o novo ano que virá. Penso que, alguns detalhes da vida de Simeão poderão nos ajudar a alcançar nossas metas. A respeito de Simeão está escrito:

*O Espírito do Senhor estava com ele. Também nós, precisamos desta presença do Espírito Santo, precisamos ser amigos do Espírito Santo. É Ele quem nos motiva, quem nos dá força, coragem, determinação quando nos sentimos impotentes, até mesmo quando nos sentimos incapazes de lutar por nossos sonhos…

* Movido pelo Espírito foi ao templo. Foi o Espírito Santo que moveu, que inspirou Simeão ir ao templo, naquele dia naquele horário. Se formos amigos do Espírito Santo, Ele nos moverá a estarmos no lugar certo, na hora certa.

Diante disso, como Simeão vamos clamar o auxílio do Espírito Santo, para termos de fato, um ano novo e contemplarmos nossos sonhos e projetos realizados:

“Espírito  de Deus enviai dos céus um raio de Tua Luz! Vinde Pai dos pobres, dai aos corações os vossos sete Dons! Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio vinde! No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem! Enchei Luz bendita, chama que crepita o íntimo de nós! Sem a Luz que acode, nada o homem pode e nenhum bem há nele! Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente! Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei! Dai a vossa Igreja que espera e deseja os vossos sete Dons! Dai em prêmio ao forte, uma santa morte, alegria eterna, Amém!”

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *