Tudo é desfavorável, o que fazer?

Leia com bastante atenção este trecho do evangelho de São Marcos, capítulo 2, versículos de 3 a 5:

“Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não conseguiam apresentá-lo a ele, por causa da multidão, abriram o teto, bem em cima do lugar onde ele estava e, pelo buraco, desceram a maca em que o paralítico estava deitado. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados são perdoados».”

Qual a situação? – Quatro amigos de um paralítico o levam a Jesus, na esperança da cura. O que encontram ao chegar no local em que Jesus estava? – Uma multidão, diante da qual é impossível passar. O que fazem? – Descobrem o telhado, e descem o paralítico na sala onde Jesus está. O que aconteceu? – O paralítico foi curado.

Aqueles amigos poderiam ter desistido. Tudo era desfavorável: Uma multidão, descobrir o telhado, subir o paralítico até o alto e depois descê-lo. Era tudo muito arriscado, mas eles arriscaram.

Deus faz maravilhas, mas é preciso colaborar com Ele, fazer nossa parte, enfrentar obstáculos, não parar, arriscar, ousar como aqueles amigos do paralítico.

Pode ser que, a sua situação seja desfavorável, os obstáculos imensos… Não fique parado, não volte atrás, não jogue tudo pra Deus resolver… Ter fé, exige também determinação, coragem e arriscar. Já pensou se os amigos do paralítico não tivessem arriscado?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *