Uma mudança necessária…

“Ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer o vinho os arrebentará e se perderá junto com os odres; mas, para vinho novo odres novos”.

Jesus com este exemplo, quer mostrar que é preciso ter uma alma nova para receber Sua nova doutrina; o que Jesus ensina torna-se sem efeito, quando aquele que ouve não quer mudança ou simplesmente acha bonito mas não se compromete ou ainda quando quem ouve aceita apenas o que lhe convém. Por exemplo: Ser de Jesus, dizer que O ama, mas só amar determinadas pessoas não dá; é preciso renovar a mentalidade. O que Jesus ensina sobre o amor é: “Amai vossos inimigos, rezai pelos que vos maldizem”. Outro exemplo, Jesus acolhia os “pecadores”. Não era conivente com seus erros, mas os atraia pelo acolhimento, como foi com Zaquel (que era chefe dos cobradores de impostos), como foi com Madalena (que era prostituta). Acolher a todos, ser presença é essencial para alguém que se diz seguidor de Jesus.

São Paulo em sua carta aos Romanos diz: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar para que possais distinguir o que é da vontade de Deus”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *