É preciso querer…

Muitas pessoas seguiam Jesus, mas Ele precisava escolher os doze que iriam estar mais próximos d’Ele. E esse processo de escolha foi bem simples: “Jesus subiu ao monte e chamou os que Ele quis”. Certamente, aos olhos humanos, Jesus seria criticado, pois escolheu pessoas simples, sem estudo, comuns, gente do povo… Certa vez alguém me disse: “Jesus é especialista em gente que não deu certo”. Pura verdade!

Jesus não teve medo de chamar para perto de si aqueles que Ele quis. Mas nós, muitas vezes temos medo, vergonha ou “não temos tempo a perder” com pessoas que não são “importantes”. Um dia desses eu quis me aproximar de uma pessoa usuária de drogas e descobri nas conversas que ele tem curso de Teologia e conhece bem a Bíblia. De quando em quando tem ido às Missas aos domingos.  Um homem com uma enorme riqueza escondida  nas quedas da vida.

Por que será que ele entrou nesse mundo das drogas? Claro que ele tem sua parcela de culpa; mas será que não faltou alguém que quisesse estar perto dele, como Jesus quis estar perto daqueles doze que não tinham “qualificação”?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *