Encurte a distância entre você e Deus

Recebi esta frase em meu email. Ela é atribuída ao Santo Padre Pio: “A oração faz desaparecer a distância entre o homem e Deus.” 

Fiquei a pensar em tantas pessoas que se sentem distantes de Deus, outros que se sentem abandonados por Deus e alguns que imaginam Deus como alguém que só se aproxima de pessoas santas e puras. Na verdade, tudo isso é fruto da nossa mente, fruto de um coração desconfiado, de alguém que não fez uma experiência concreta com o amor de Deus.

É a falta de oração que provoca distância entre o homem e Deus. Oração é diálogo, conversa. De Moisés, por exemplo está escrito: “O Senhor se entretinha com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo”. Quando rezamos, dialogamos com Deus, falando da nossa vida, acontece como no dia a dia: Não é verdade que quando nos aproximamos de alguém, falamos da nossa vida, nos tornamos próximos? Perdemos o medo? Adquirimos liberdade com tal pessoa? Assim é a oração. Quando falamos com Deus a distância desaparece…

Faça esta experiência, fique alguns minutos em lugar silencioso, fale com Deus, desabafe, agradeça, chore, silencie… Pela oração, todo e qualquer sentimento de distância vai desaparecer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *