Ouvir, deixar algo, seguir em frente

Quando Jesus chamou os primeiros apóstolos, Simão (Pedro) e André, Tiago e João, imediatamente eles deixaram algo e seguiram Jesus: Simão (Pedro) e André, deixaram as redes; Tiago e João deixaram o pai.

Ser chamado por Jesus é sentir um desejo grande de fazer algo. É ter no coração um sentimento de que posso contribuir para que o mundo seja melhor, para que pessoas, de alguma forma sejam beneficiadas. A primeira resposta a esse chamado é deixar algo: Simão (Pedro) e André deixaram a rede (o trabalho); Tiago e João deixaram o pai. E a primeira atitude diante da resposta ao chamado é seguir em frente.

A vida com Deus pode ser dividida em 3 partes e nenhuma delas é fácil: 1- Ouvir o chamado[requer silêncio interior para escutar a voz de Deus]. 2- Deixar algo[é complexo, porque nos apegamos muito a pessoas, a bem materiais, a sentimentos (bons e maus), até mesmo nos apegamos a complexos de inferioridade ou superioridade]. 3- Seguir [é desfiante, pois aquele que segue precisa ter claro o que quer e não temer os obstáculos que estão no caminho].

O que faz com que mesmo  pessoas que frequentam Igreja, tenham uma religião sejam infelizes é por que muitos não conseguem silenciar interiormente para ouvir o chamado de Deus. Não ouvindo o chamado “acumulam riquezas”, são dominados, não conseguem deixar algo, tornando-se pesados por tantos fardos, ficando incapazes de seguir em frente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Acesse e divulgue: www.equilibrioarp.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *