É preciso pedir aquilo que nos falta

Diante da dificuldade de Jesus em conseguir mais discípulos, Ele orienta os 72 que Ele conseguiu, dizendo: “Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe”.

Certamente, Jesus quer que aqueles que Ele escolheu aprendam que tudo se obtém pela oração; que tudo que fazemos deve estar submetido ao Pai do Céu, pois tudo vem d’Ele e pertence a Ele.

Não deve ser diferente conosco, pois assim como o problema de Jesus era por falta de pessoal, nós também temos os nossos problemas; também nós em determinados momentos sentimos falta de algo: Falta de dinheiro, falta de saúde, falta de emprego, falta de alguém… E é nesse momento que precisamos nos dirigir e confiar n’Aquele que é o Senhor de tudo, pedindo aquilo do qual sentimos falta. E esta oração precisa estar revestida da certeza de que Ele tem o controle de todas as coisas. Se Ele não nos der de imediato aquilo que nos falta, nos dará força e condições de passar por este momento. Por isso, jamais a pessoa que reza deve esquecer que Deus tem o controle de todas as coisas, ainda que diante dos olhos pareça que tudo está descontrolado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *