Não temas, crê somente

No tempo de Jesus, havia um homem chamado Jairo. Narra a Palavra de Deus que ele atirou-se aos pés de Jesus, pedindo que impusesse as mãos sobre a filhinha dele que estava doente. Jesus foi, mas a caminhada foi lenta devido a uma grande multidão que o comprimia. Antes de chegar na casa de Jairo, alguém da sua casa veio avisar que a menina morreu, ao que Jesus diz para Jairo: “Não temas, crê somente”. E em seguida, ao chegar em casa, afirma que ele não morreu, estava apenas dormindo; toca na menina e esta levanta.

Fico a pensar em tantas pessoas, passando por sofrimentos e dores terríveis: Morte de um ente querido, doenças, problemas financeiros… Existem dores que não têm consolo, sofrimentos sem explicações, perguntas que não têm respostas. O que Jesus pediu a Jairo foi simplesmente: “Não temas, crê somente”. A ordem de Jesus é simples, mas a vivência disso não é. Mas qual é o perfil de Jairo? O que fez com ele não temesse, acreditasse e visse sua filhinha curada milagrosamente? Diz a Palavra de Deus, que quando Jairo viu Jesus “lançou-se a seus pés, rogando-Lhe com insistência”. 

A vida proporciona momentos onde não sabemos mais o que fazer. Ficamos perturbados demais e por isso as ideias fogem ou não conseguimos raciocinar. Jairo fez duas coisas importantes: 1- Lançou-se aos pés de Jesus (se entregou, reconheceu que estava sem saída); 2- Pediu a Jesus com insistência (com determinação, perseverando). Diante dos nossos impossíveis, tenhamos estas duas atitudes de Jairo, daí não vamos temer, vamos crer somente e a  solução virá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *