É uma luta a vida sobre a terra

O livro de Jó, no capítulo 7, versículo 1, trás um questionamento: “Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra?”  É o desabafo de um homem provado, um homem que passou por momentos de dor e angústia profundos. Eis uma grande verdade: A vida na terra é uma luta! A vida não é fácil para ninguém. Sofrimentos, dores e desafios todos temos. Algumas pessoas olham para outras bem sucedidas financeiramente, familiarmente, profissionalmente, mas nem buscam saber a história, as lutas que travaram, atribuindo à sorte ou destino a vida que estas pessoas levam. Em seu livro “Ninguém enriquece por acaso”, o autor, Jacob Pétry, relata fatos bem concretos na vida de pessoas comuns que obtiveram sucesso na vida porque tinham um foco. Muitos desses travaram lutas tremendas contra doenças, desastres, tragédias… Pessoas que vieram de famílias problemáticas, mas que não pararam, lutaram.

O livro de Jó citado acima em negrito mostra esta luta: Jó vai à luta, mesmo questionado por seus amigos, abandonado pela mulher e após ter perdido seus filhos, sua riqueza e sua saúde. Ele insiste com Deus o livro inteiro, “então o Senhor mudou a sorte de Jó e restituiu-lhe todos os bens, o dobro do que antes possuía”.

Deus fará a parte d’Ele, mas lute. Não pense que pessoas bem sucedidas são assim por sorte ou por acaso. É preciso lutar por aquilo que se deseja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *