O segredo para receber um milagre: PERSEVERANÇA!

A Bíblia no evangelho de São Marcos narra um fato da vida de Jesus conhecido como a multiplicação dos pães. Este fato começa com Jesus dizendo: “Tenho compaixão deste povo. Já a três dias perseveram comigo e não têm o que comer”. O que sucede a seguir é conhecido de todos: Jesus chama os discípulos, pergunta o que há ali de alimento. É apresentado apenas cinco pães e dois peixes. Jesus manda o povo sentar, faz uma oração e distribui o alimento, de forma que, segundo o evangelista São Marcos, quatro mil pessoas comeram e ainda sobraram sete cestos.

Isto não foi um lanche comunitário. Os cinco pães e os dois peixes foram multiplicados. Qual foi o segredo para que este milagre acontecesse? A compaixão de Jesus? Sim, Ele tem compaixão. Mas a chave para este milagre o próprio Jesus revelou: “Já a três dias perseveram comigo…” Aqui falo dos milagres da fé. Sim, se perseverarmos em oração, unidos a Jesus, Ele fará milagres. Pode ser que você esteja a esperar um milagre a três dias, três meses, três anos… Não importa. O que importa é perseverar. Gosto de uma música que começa assim: “Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança. E não há problema que possa impedir as mãos de Jesus a me ajudar”.

Quanta coisa boa perdemos, quantas oportunidades que escapam porque não perseveramos. Desistimos de um emprego porque nos sentimos inferiores, viramos as costas quando recebemos um não. Pessoas de sucesso, tiveram sucesso não por serem melhores que eu ou você, mas porque perseveraram. Jesus faz milagres, mas a chave para receber o milagre está em nossas mãos: PERSEVERANÇA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *