A cura da ansiedade

Jesus nunca ofereceu vida fácil a ninguém. Em seu discurso no evangelho de São Lucas Ele disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo tome a sua Cruz cada dia e siga-me” Desta forma Jesus foi muito claro, mostrando como está no livro de Jó: “Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra?”

O problema é que muitos sonham com uma vida sem lutas, sem problemas, com um Deus mágico que diante da minha necessidade retira algo que me satisfaça. Tomar a cruz cada dia é a oportunidade de ultrapassar limites, vencer batalhas, colaborar com a própria caminhada humana e espiritual. Tomar a cruz cada dia é ainda vencer a si próprio: Vencer os medos, os sentimentos de incapacidade diante de uma faculdade, uma profissão. Por fim, tomar a cruz cada dia é superar a si próprio convivendo com aquela pessoa difícil, perdoando uma ofensa, silenciado quando poderíamos dizer tantas coisas.

Cada dia existe uma cruz, assim como existe o pão nosso de cada dia. Da mesma forma que comemos o pão cada dia, carreguemos a cruz cada dia: Passo a passo, momento a momento. Só assim venceremos. Respire fundo, pois você não conseguirá resolver tudo de uma vez. Muitas pessoas sofrem de crise de ansiedade, querendo resolver tudo de uma vez. Jesus tem o remédio para curar a ansiedade: É tomar cada um sua cruz a cada dia. Em outro momento Ele disse: “A cada dia basta o seu mal”.

Se carregarmos a cruz cada dia, vivendo bem o nosso hoje, não nos envergonharemos do passado, nem ficaremos ansiosos e angustiados a respeito do futuro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *