As pessoas que Deus não atende

No livro bíblico de São Tiago, encontramos estes versículos:  “Não obtendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões”. Existem pessoas que dizem que rezam, mas nada obtém de Deus, dizem que Deus não as escuta. Na verdade, só existem dois tipos de pessoas que não recebem uma Graça de Deus: Aqueles que não pedem nada a Deus e aqueles que pedem mal:

1) “Não obtendes porque não pedis” – É fato! Existem pessoas que não rezam. Se dizem sem tempo (mas têm tempo para a tv, para música, para sair…) Na verdade muitos se acomodam, simplesmente se entregam à preguiça. Então essas pessoas não obtêm um favor de Deus porque não pedem.

2) “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões” – Na consulta a um dicionário, lemos que: Paixão é um “sentimento intenso e geralmente violento (de afeto, ódio, alegria, etc) que dificulta o exercício de uma lógica imparcial. Existem pessoas que ao rezar pedindo por exemplo um namoro, rezam de maneira obstinada, apenas para satisfazer a paixão, insistindo ser aquela pessoas, sem pedir a Deus que mostre, que seja a pessoa da vontade de Deus. Há pessoas que têm a capacidade de rezar pedindo que Deus faça sumir alguém da sua vida, pelo fato de não gostar ou concordar com tal pessoa, ao invés de pedir amor para amar de verdade tal pessoa, como Jesus ensina. Os dois exemplos de oração citados, são exemplos de oração para satisfazer paixões como diz São Tiago.

Portanto, só dois tipos de pessoa não é atendido por Deus em suas orações: Os que não pedem e os que pedem mal, simplesmente para satisfazer suas paixões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *