Oração para pessoas oprimidas

“Jamais abandonais quem vos procura” Este é o versículo 11 do Salmo 9. Este salmo mostra a opressão do homem, sem defesa pelo opressor. O Salmo inteiro é uma oração de alguém oprimido, que não tendo com quem contar, conta apenas com o favor de Deus. Carregado de confiança, termina o salmista proclamando: “Levantai-vos Senhor! Não seja o homem (o opressor) que tenha a última palavra!”

Situações de opressão fazem parte do nosso dia a dia. Constantemente passamos por opressões da parte de pessoas (chefes, familiares, pessoas mal intencionadas, etc); também sofremos opressões financeiras (Contas, dívidas, desemprego, etc) e ainda passamos por opressões espirituais (o mal tenta nos atingir nos deixando rancorosos, de mal humor, tristes, etc). Enfim, opressões não faltam…

E nestes momentos em que nos sentimos oprimidos: Esmagados, sem força, pesados, até mesmo abatidos fisicamente, é preciso lutar e recorrer Àquele que jamais abandona quem O procura. Faça o exercício de durante os momentos de opressão repetir muitas vezes: Não estou só. Deus jamais abandona quem o procura! Levanta-te Senhor! Que o opressor não tenha a última palavra! Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *