Adianta rezar?

Jesus no Evangelho de São Mateus, a respeito de como devemos rezar, ensina o seguinte: “Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós Lho peçais”. Quero falar 3 coisas importantes diante desta palavra:

1) Jesus em nenhum momento disse que a oração vocal: A súplica, o pedido é errado. Ele disse que, os pagãos julgam serem ouvidos pela força de palavras e que assim não devemos rezar. E de fato, têm pessoas que acham que Deus é um empregado, que com Ele é no grito que deve funcionar. Na verdade, nem empregado deve ser tratado no grito, quanto mais Deus.

2) Quando Jesus nesta leitura diz: “Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós Lho peçais”. Ele não disse: NÃO REZEM! Ele quis dizer: TENHAM CONFIANÇA, ELE SABE DE TUDO, CALMA, NÃO SE DESESPEREM… Mas, algumas pessoas, entendem que Ele quis dizer: Fiquem quietos, nem precisam rezar, porque Deus vai lhes dar tudo…

3) Esta leitura é na verdade uma motivação a que tenhamos uma espiritualidade verdadeira, sincera, de intimidade com Deus. Com esta passagem bíblica aprendamos que devemos rezar sim, mas uma oração confiante, onde nos dirigimos a Deus como Pai e não como a um escravo; oração esta acompanhada da certeza de que, ainda que meu pedido seja impossível, Deus pode realizá-Lo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *