Quando a gente ama é claro que a gente cuida

Em seus embates com os fariseus, Jesus tentava alertá-los, mas eles não O ouviam. Tornaram-se apegados demais à Lei, esquecendo que a misericórdia estava acima de tudo. Um dos alertas de Jesus foi este: “Por isso, vos digo: ‘Será tirado de vós o Reino de Deus e será dado a um povo que produzirá os frutos dele’.”

Eles que eram os entendidos, os doutores da Lei, tornaram-se ingratos; a Lei por eles estudada era fixada na mente e não no coração, ou seja: Não produziam frutos. Por isso que Jesus disse: “Será tirado de vós o Reino de Deus e será dado a um povo que produzirá os frutos dele”. 

Esse alerta de Jesus aos fariseus, serve muito bem para nós hoje. Naquilo que nos é confiado precisamos produzir frutos próprios senão perderemos. Alguém que casou não pode viver como solteiro, mas produzir frutos de vida familiar, senão a família se acaba. No emprego, é preciso produzir ali na função confiada, senão terá que ser mandado embora e o trabalho será dado a outro. Nos relacionamentos também é preciso cuidar de quem agente ama. Ouvi uma música dia desses do Caetano Veloso que dizia “quando agente ama é claro que agente cuida…” E assim por diante, em tudo na vida é  preciso valorizar o que temos, amar, cuidar… Senão perderemos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *