A Palavra cura, liberta, orienta…

Antes do povo entrar na terra prometida, Moisés disse-lhes: “Vede: ensinei-vos leis e ordenações, conforme o Senhor, meu Deus, me ordenou, a fim de as praticardes na terra que ides possuir. Observai-as, praticai-as, porque isto vos tornará sábios e inteligentes aos olhos dos povos, que, ouvindo todas essas prescrições, dirão: eis uma grande nação, um povo sábio e inteligente. Haverá, com efeito, nação tão grande, cujos deuses estejam tão próximos de si como está de nós o Senhor, nosso Deus, cada vez que o invocamos? Qual é a grande nação que tem mandamentos e preceitos tão justos como esta lei que vos apresento hoje?  Guarda-te, pois, a ti mesmo: cuida de nunca esquecer o que viste com os teus olhos, e toma cuidado para que isso não saia jamais de teu coração, enquanto viveres; e ensina-o aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos”.

Moisés está falando dos mandamentos, da Lei Deus, o que hoje seria a Bíblia. Muitas pessoas ainda se envergonham da Palavra de Deus. Acham que a Lei de Deus escraviza e é bem o contrário, a Palavra liberta, orienta. A Bíblia é completa, trata de todos os assuntos, é atualizada… “que isso não saia jamais de teu coração, enquanto viveres; e ensina-o aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos”.

É claro que a Bíblia não é um livro qualquer para ser lido de qualquer maneira, mas existem vários materiais que ensinam como ler e entender bem a Palavra de Deus; um deles é o livro A Bíblia no meu dia a dia do Monsenhor Jonas Abib. É preciso mergulhar na beleza da Palavra de Deus diariamente, para que diariamente, fazendo o que Deus pede, possamos viver a felicidade que Deus tem reservada para nós. A leitura bíblica cura depressão, orienta a direção certa, nos ajuda resolver problemas insolúveis. Como está escrito no livro da Sabedoria: “Não foi uma erva nem algum ungüento que os curou, mas a vossa palavra que cura todas as coisas, Senhor”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *