Você ouve a voz de Deus?

Este versículo do capítulo 7 do livro do profeta Jeremias, mostra uma grande lamentação de Deus para com Seu povo: “Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes. Eles, porém, não escutaram, nem prestaram ouvidos, seguindo os maus conselhos de seus corações empedernidos; voltaram-me as costas em lugar de me apresentarem seus rostos”.

De fato, ao lermos os dez mandamentos, notaremos que a primeira coisa que está escrita é: “Ouve Israel”. E esta lamentação do próprio Deus se dá, pelo fato de que, se escutarmos a Sua voz, seremos felizes. Onde está a dificuldade de escutar a Deus então? É que a voz de Deus não é ouvida pelos ouvidos e sim pelo coração. Porém, como está escrito, “não escutaram, nem prestaram ouvidos, seguindo os maus conselhos de seus corações empedernidos”. 

Muitas vezes esperamos uma resposta de Deus, queremos ouví-LO, desejando que Ele grite em alto e bom som ou ainda queremos que alguém venha e nos diga o que devemos fazer. Mas isto não vai acontecer, pois a voz de Deus está no nosso coração. No fundo, todos nós sabemos o que fazer, na maioria das vezes sabemos sim que direção tomar, que devemos perdoar alguém, que seria necessário acabar com aquele relacionamento e assim por diante, MAS NÃO ESCUTAMOS, A VOZ DE DEUS QUE NOS FALA ISSO, POIS NA MAIORIA DAS VEZES A VOZ DE DEUS NÃO DIZ COISAS PRAZEROSAS, MAS SIM COISAS QUE EXIGIRÃO DA NOSSA PARTE ESFORÇO E SACRIFÍCIO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *