Deus condena?

Uma das coisas mais lindas que estão escritas no Evangelho de São João é esta: “Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”. 

Existem algumas pessoas que se sentem tão pecadoras, tão indignas, que se condenam a si próprias e ainda dão a sentença. E por isso dizem sobre si mesmas que não têm mais jeito, que Jesus não as ama e por isso se entregam a vícios, a tristeza e até mesmo a fazerem coisas más. Pessoas assim pensam que Jesus fica lá do céu, apontando o dedo e ainda anotando o que fazem de errado. Até mesmo algumas pessoas que rezam, têm religião, carregam esta imagem distorcida de Deus.

Não importa o que aconteceu ou esteja acontecendo, releia: “Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”. Jesus não condena ninguém, as pessoas mesmas se condenam, quando se afastam de Deus, deixam de rezar, de buscá-Lo, se sentindo muito pecadoras, não merecedoras da sua Graça ou indignas. Alguns inclusive acham que estão com determinados problemas porque são muito pecadores ou por castigo de Deus. E para você que está se sentindo assim, releia pela terceira vez: “Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *