Manda Teus Anjos…

No dia de hoje, 19 de março, a Igreja Católica lembra São José. Sobre ele, existem poucos relatos, mas o suficiente para ver que este homem foi exemplar na fidelidade aos desígnios de Deus:”Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado”.

O que encanta em São José é bem o final desta leitura:José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado”.Não foi fácil! Eles não tiveram relação sexual e ela apareceu grávida e ainda por cima “por obra do Espírito Santo”. Mas José não se prendeu ao medo de Maria ter-lhe traído, nem do deboche das pessoas.

Os Anjos nos inspiram coisas boas, decisões certas. Precisamos pedir que especialmente nosso Anjo da guarda nos ajude a fazermos a vontade de Deus, ainda que seja difícil, ainda que sejamos ridicularizados, ainda que pareça loucura.

Aproveite, cante e reze esta canção:
http://youtu.be/ehBEJASCaIY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *