Uma água diferente

Hoje, trago esta leitura do livro do Profeta Ezequiel. É grande, mas convido você a ler com calma até o final. Eu tenho certeza que ela lhe fará um bem enorme:

“Conduziu-me então à entrada do templo. Eis que águas jorravam de sob o limiar do edifício, em direção ao oriente (porque a fachada do templo olhava para o oriente). Essa água escorria por baixo do lado direito do templo, ao sul do altar. Fez-me sair pela porta do norte e contornar o templo do lado de fora até o pórtico exterior oriental; eu vi a água brotar do lado sul.  O homem foi para o oriente com uma corda na mão: mediu mil côvados; a seguir fez-me passar na água, que me chegou até os tornozelos. Mediu ainda mil côvados e me fez atravessar a água, que me subiu até os joelhos. Mediu de novo mil côvados e fez-me atravessar a água, que me subiu até os quadris. Mediu, enfim, mil côvados; e era uma torrente que eu não podia atravessar, de tal modo as águas tinham crescido! E era preciso nadar, era um curso de água que não se podia passar (a vau). Viste, filho do homem? – falou-me, e me levou ao outro lado da torrente. Ora, retornando, avistei nas duas margens da torrente uma grande quantidade de árvores. Essas águas, disse-me ele, dirigem-se para a parte oriental, elas descem à planície do Jordão; elas se lançarão no mar, de sorte que suas águas se tornarão mais saudáveis. Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grande quantidade de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida”.

Uma das formas de explicar a ação do Espírito Santo é o sentido de água. Jesus disse à mulher samaritana no evangelho de São João que Ele lhe daria a Água da Vida. Como água, o Espírito Santo lava, purifica, renova, faz produzir frutos…

Leia esta parte da leitura novamente:  “Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida” Tenho convicção de que tudo que a Água que é o Espírito Santo atinge fica saudável, ganha vida. Faça a experiência de pedir o Espírito Santo sobre as suas doenças e sobre tudo aquilo que está morrendo em você: Espírito Santo, Tu és a Água viva, Tu tens o poder de lavar, de purificar. Passa nesse momento sobre minhas doenças físicas (falar a doença), espirituais e emocionais. Passa Espírito Santo,  sobre tudo que em mim está morrendo e faz reviver (dizer o que tem morrido: alegria, paz, fé, amor…). Espírito Santo obrigado! Verdadeiramente afirmo que Tu és água que trás vida onde a morte dominava, Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *