Quem é seu ídolo?

A Bíblia é de fato muito atual. Este texto do livro do Êxodo por exemplo é um retrato dos nossos dias:

“O Senhor disse a Moisés: ?Vai, desce, porque se corrompeu o povo que tiraste do Egito. Desviaram-se depressa do caminho que lhes prescrevi; fizeram para si um bezerro de metal fundido, prostraram-se diante dele e ofereceram-lhe sacrifícios, dizendo: eis, ó Israel, o teu Deus que te tirou do Egito. Vejo, continuou o Senhor, que esse povo tem a cabeça dura”.

As pessoas e aqui diga-se de passagem nós os filhos de Deus, mesmo Ele fazendo tanto por nós, nos dando a vida, dando seu filho Jesus morrendo na cruz por nós, ainda assim criamos ídolos como aquele bezerro de ouro. Hoje não é diferente dessa leitura: Muitos se prostram diante de ídolos. O dicionário explica que ídolo é: Falsa divindade, objeto de grande paixão.

É triste, mas têm pessoas que fazem questão de valorizar problemas e sofrimentos. Se acostumam, se prostram vira uma paixão, motivo das conversas e de que as pessoas tenham pena dele. O problema, o sofrimento aqui vira um ídolo. Há também aqueles que têm como ídolo um artista, uma novela, internet, etc. Admirar alguém, gostar de algo não tem problema. O problema é quando alguém ou algo se torna o sentido de viver, e a pessoa dá a esse algo ou alguém o primeiro lugar na sua vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *