O que é pecar?

Lendo o livro bíblico da Sabedoria, no capítulo 2, encontramos assim: “Ora, Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem de sua própria natureza. É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo” A desobediência de Adão e Eva, gerou o pecado e o pecado a morte.  Quando Deus criou o homem havia uma total harmonia, o homem escutava os passos de Deus, havia de tudo em abundância…

Com o pecado ou seja, com a desobediência aos desígnios de Deus, a mulher passou a ter dores de parto, o homem teve que conseguir seu sustento com o suor do seu rosto; houve uma desarmonia na relação entre o criador e a criatura. Diante disso, o que entendemos? Pecado na verdade é uma desobediência a Deus. E quando isso acontece, o que é bom, o que é de Deus morre…

O pecado sempre gera morte, por isso buscar a confissão com uma certa frequência é algo fundamental. Somos imagem da própria natureza de Deus, a inveja do demônio é que faz com que ele nos tente para pecarmos, desobedecermos a Deus. Porque ele sabe que desobedecendo a Deus morremos para as coisas de Deus, fazendo com que este mundo fique sem Deus.

É preciso avaliar se estamos pecando, e isso é simples: Pecado é desarmonia com Deus, com as pessoas e conosco mesmo. E assim nos revermos com frequência nestes 3 aspectos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *