Existem momentos na vida em que nos deparamos com situações e perguntas, que humanamente não têm respostas. É claro que, não podemos deixar tudo nas mãos de Deus, numa suposta manifestação de fé e cruzar os braços, esperando que do Alto Deus se manifeste; mas existem, repito situações e perguntas que humanamente não têm respostas, não tem solução…

Não ter respostas, sentir-se “num beco sem saída” faz parte da caminhada de todo ser humano. Assim, foi também com Maria a mãe de Jesus. No Evangelho de São Lucas, é narrado que Um Anjo apareceu a Ela anunciando que  a mesma seria mãe do Filho de Deus. E ela, não vendo que tal missão lhe seria possível, questiona: “Como se fará isso, pois não conheço homem”? E nesse momento, o Anjo lhe responde: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a Força do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra…”

A pergunta que Maria fez abriu uma porta; trouxe para aqueles que de tudo fazem e quando esgotam as forças humanas, uma esperança, uma certeza de que, quando esgotam as possibilidades humanas não é sinal de um fim, mas sinal de recomeço, de olhar para o Alto e receber a solução para aquilo que lhes era considerado impossível. Veja: Se você chegou num momento de conflito, de busca de respostas, de “beco sem saída”, sem forças… Acredite: Não é o fim, mas sim a oportunidade de recomeçar, de fazer como Maria a experiência com a Força, com a Ajuda do Alto, buscar a Deus. Rezar, ir à Missa, Ir à Igreja…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!