A frase a seguir é de Jesus. Ele a disse no Evangelho de São João, capítulo 8: “Em verdade, em verdade vos digo:’Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo’.” 

Todos cometemos pecados. Pecados por pensamentos, palavras, atos, omissões… O pecado está sempre à nossa volta. Cometemos pecados contra Deus: Quando não O colocamos acima de tudo, quando buscamos outros “deuses”, quando O buscamos só nas “emergências”… Cometemos pecados contra o próximo: Quando não amamos, quando não perdoamos, quando julgamos… Cometemos pecados contra nós mesmos: Quando não nos amamos, quando não nos valorizamos, quando usamos ou ingerimos algo que sabemos é prejudicial à saúde…

Mas o problema citado por Jesus nem é propriamente dito o pecado, mas sim,  quando a pessoa se entrega ao pecado, tornando-se seu escravo, ou seja: A pessoa que se entrega ao pecado, passa a tê-lo, ainda que inconsciente, como senhor da sua vida; o pecado passa a ser seu chefe, seu guia. Um exemplo simples é a droga. O usuário é dominado por ela, torna-se seu escravo.

Faça uma auto-avaliação. Infelizmente pecados sempre teremos. Mas veja se este pecado virou escravidão…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!