Você já lavou os pés de alguém hoje?

Hoje, quinta-feira santa, na Igreja Católica, com a Missa do lava pés, inicia-se o tríduo Pascal. São três celebrações que rememoram o sofrimento, paixão, morte e ressurreição de Jesus. No evangelho que será lido na Missa, que é de São João, Jesus diz:  “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros”.

A celebração de hoje é uma oportunidade de nos revermos. Jesus lavou os pés dos apóstolos, inclusive os pés de Judas, aquele que O haveria de trair. Sinal de esse de grandeza. Sinal de alguém que não tem ressentimentos. Sinal de alguém que está resolvido…

Quando “lavamos os pés” de alguém, ou seja: Somos humildes e perdoamos, fazemos um bem maior a nós mesmos. Na verdade, quando “lavamos os pés” de alguém, estamos lavando a nossa alma.

Alguém um dia desses me perguntou: “Vou ter que sair agora com uma bacia de água e uma toalha, me agachar para lavar os pés de pessoas que me fizeram ou que eu fiz algum mal?” Eu respondi: Não! Esse “lavar os pés” começa com atitudes simples, como dar bom dia em casa ou no trabalho ainda que a pessoa não corresponda; não ficar remoendo uma ofensa, ainda que esta tenha causado imensa dor; sorrir, e até mesmo cumprimentar e se possível ajudar, ainda que aquela pessoa “não mereça”…  Com certeza isso vai ser bom, primeiro para você. Vamos lá, faça a experiência, “lave os pés” de alguém…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *