Conserve-se sempre do lado de fora do sepulcro

No Evangelho de São João, nos é contado que, no primeiro dia que seguia o sábado, após todo sofrimento de Jesus, Maria Madalena foi cedo ao túmulo e, vendo a pedra removida, correu e foi chamar Pedro e João. Eles foram lá, viram mas “ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos. Os discípulos então, voltaram para as suas casas. Entretanto, Maria (Madalena) se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro”. Se lermos o texto inteiro vamos ver que, Jesus ressuscitado aparece a Madalena, sendo esta a primeira a vê-LO.

Jesus prometeu que ressuscitaria. Mas diante dos sofrimentos acontecidos, e diante do túmulo, percebemos duas atitudes bem distintas: Sobre Pedro e João está escrito: Os discípulos então, voltaram para as suas casas”. E sobre Madalena: Maria (Madalena) se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro”.

Você eu temos também, diante dos sofrimentos, das perdas, das situações de humilhação, de problemas com filhos, com o casamento, diante das situações em que morre nossa alegria e esperança, dois caminhos:

1) “Voltar pra casa” como Pedro e João. Se conformar com a situação, não agir, até mesmo se entregar a tristeza, a depressão.

2) Ficar do lado de fora, perto do sepulcro como Madalena. Não se conformar com dor, com o sofrimento.

Veja: Sofrimentos, perdas, dores e morte existem; e a atitude de Madalena é a correta para vencer tudo isso e experimentar a força da ressurreição. Pedro e João “voltaram par casa”, entraram no clima de morte, tomaram posse dela, enquanto que, Madalena ficou do lado de fora, perto do sepulcro. Ela não aceitou perder o que lhe era mais precioso que era Jesus. E você, o que escolhe? Ficar dentro ou fora do sepulcro?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *