O que fazer quando se está perturbado

Após a morte de Jesus, os discípulos se trancaram com medo do que poderia acontecer também a eles, ou seja, por medo de passarem pelo mesmo suplício que passou Jesus. Quando Jesus ressuscita e aparece aos onze que estavam trancados em casa com medo, diz: “A paz esteja convosco! Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito. Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações”?

Os discípulos estavam perturbados por conta de todos os sofrimentos que passaram. O sofrimento faz isso, nos perturba. No dicionário encontramos que,  uma pessoa perturbada é o mesmo que: Desorientada, sem serenidade de espírito. Por isso, observe que, a primeira coisa que Jesus disse ao entrar naquele lugar onde eles estavam trancados foi: “A paz esteja convosco”!

Que hoje, você que está perturbado, desorientado, sem serenidade de espírito por conta de tantos sofrimentos, possa pedir a paz. Só com paz no coração nossos olhos contemplarão a vitória diante dos sofrimentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *