Nasça de novo, faça a diferença neste mundo!

Certa vez, Jesus foi procurado por um homem chamado Nicodemos. Este admirava Jesus, mas foi encontrá-Lo à noite, para não ser visto pelos Judeus, pois  fazia parte do Conselho chamado Sinédrio. A ele, Jesus disse: “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus”.

A relação de Nicodemos com Jesus estava só na admiração. Faltava-lhe comprometimento. Por isso Jesus diz a ele que para ver o Reino de Deus, as maravilhas que Deus faz é preciso passar por um novo nascimento.

Quando nascemos, somos introduzidos na vida humana, nos aspectos práticos como: Nascer, crescer, trabalhar, viver, fazer, morrer… Porém, a vida não pode ser resumida a isto, mas também ao aspecto espiritual. Por isso é preciso um novo nascimento, que nos permitirá viver na vida em Deus, perdoando, amando, tendo forças para recomeçar, para levantar diante das quedas… E este novo nascimento só é possível pela oração, por um desejo de não passar neste mundo de qualquer forma, como um qualquer, mas como alguém que pode e deve fazer a diferença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *