Como se livrar da inveja

Traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles. Também das cidades vizinhas de Jerusalém afluía muita gente, trazendo os enfermos e os atormentados por espíritos imundos, e todos eles eram curados. Levantaram-se então os sumos sacerdotes e seus partidários (isto é, a seita dos saduceus) cheios de inveja e deitaram as mãos nos apóstolos e meteram-nos na cadeia pública.  Mas um anjo do Senhor abriu de noite as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora”.

Os apóstolos eram invejados pelos sumo sacerdotes por conta dos milagres que realizavam em nome de Jesus. Do que eles tinham inveja? Do poder que os apóstolos tinham. Tal poder realizava curas e milagres, fazendo-os terem destaque e por consequência serem queridos pelo povo. Os apóstolos transmitiam uma fé verdadeira, enquanto a fé dos doutores da lei era uma fé imposta, sem vida, um fardo… A inveja que os doutores da lei tinha dos apóstolos era simples de ser resolvida: Bastava eles viverem o que pregavam. Certamente se tornariam queridos pelo povo como os apóstolos eram.

O que é a inveja afinal? Recorrendo ao dicionário, vemos que inveja é: “Desgosto pelo bem alheio ou ainda, desejo de possuir o que o outro tem, acompanhado de ódio pelo possuidor”. É triste, mas a inveja existe e por inveja pessoas caluniam, se tornam falsas e até roubam e matam . Se cada pessoa fizer a sua parte, preocupando-se com o que é seu, a inveja será extinta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *