A quem obedecemos primeiro? Deus ou os homens?

Após a ressurreição de Jesus, os apóstolos receberam a Força do Espírito Santo e saíram a pregar e a realizarem muitos milagres em nome de Jesus. Por conta disso foram perseguidos e presos várias vezes. Numa dessas, os doutores da Lei lhes disseram: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina! Quereis fazer recair sobre nós o sangue deste homem! Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens“.

Fazer uma opção por Deus como os apóstolos fizeram, falar e fazer o que é certo não é fácil. E existem momentos em que temos que obedecer antes a Deus que aos homens. É claro que temos que ter misericórdia e entender que somos humanos, mas não podemos fazer “média” com as pessoas, nem tão pouco tentar agradar. Misericórdia sim, conivência com erros não!

Em nossos dias também surgem questões como aborto, eutanásia, cartilhas que insinuam a relação meninos com meninos e meninas com meninas e tantas outras coisas… E diante desses ensinamentos Importa obedecer antes a Deus do que aos homens. Também em outros campos como no trabalho, onde muitos são obrigados a serem coniventes com falcatruas, com roubos. Policiais e outras autoridades que têm colegas corruptos, acabam por uma “obediência” ou medo sendo coniventes. Até mesmo na família, muitos ficam sabendo de um caso de traição e por medo não falam nada.

Muitas vezes não comentemos alguns erros e pecados, mas nos tornamos coniventes e com isso o peso é o mesmo. Para que não fiquemos nesta situação é preciso meditar e por em prática: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *