Você tem aí 5 pães e 2 peixes?

Certa vez, narra o evangelho de São João, que Jesus  foi seguido por uma multidão. Ele começou a ensiná-los e foi ficando muito tarde. “Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer”.

O desfecho desta história é que, André descobre ali na multidão, um menino que tem 5 pães e 2 peixes. Jesus manda o povo sentar, distribui os pães e os peixes. Todos são alimentados e ainda sobraram 12 cestos de pães.

Veja que interessante: Jesus pergunta a Filipe, Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer”. Jesus sabia o que fazer, mas queria contar com eles.

Na maioria da vezes as pessoas pensam que milagre é cruzar os braços e simplesmente esperar a ação de Deus. E na verdade, na maioria das vezes milagre é fazer a nossa parte, ofertar “nossos 5 pães e 2 peixes”. Alguém que quer o milagre de um novo emprego, um salário maior? Então deve se aperfeiçoar, estudar, mandar curriculos, fazer contatos. Alguém que quer a Graça de uma boa saúde, deve cuidar da alimentação, mudar os hábitos alimentares, fazer exercícios, ir ao médico. Alguém que quer uma família unida, deve contribuir para isso, fazendo sua parte em casa, desde um sorriso, um bom dia, um pedido de perdão e perdoando. Enfim, oferte seus “5 pães e 2 peixes”, que o resto é com Jesus, pois Ele bem sabe o que fazer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *