Saiba onde matar a fome

São João em seu evangelho nos conta que Jesus disse: “Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede”.

É fato! O ser humano tem fome. Vive uma constante inquietação, uma busca incansável por paz, alegria, amor, reconhecimento… E é justamente por causa  desta fome que surgem os erros, as decepções e a falta de sentido da vida.

Uma vez que nascemos de Deus, somos imagem e semelhança d’Ele, só Ele é capaz de nos saciar. É por isso que pessoas mesmo tendo tudo materialmente falando são infelizes quando não têm Deus. É por isso que o maior índice de suicídios está entre as pessoas que mais possuem bens materiais.

Por que surgem tantas igrejas? Porque as pessoas têm fome de Deus, se decepcionam com o ser humano e ficam buscando algo que as sacie de verdade na fé. Por que acontecem tantos desvios de sexualidade e separações nos casamentos? Por uma fome que o ser humano tem de ser plenamente amado. Por que existem corruptos e gananciosos que fazem de tudo, até matar por dinheiro? Por uma fome de poder, de ser mais que os outros.

Enfim, temos fome e sede! E para não cairmos nos desvios e comer e beber em pratos e fontes erradas, precisamos ir até Jesus, rezar, nos aproximar de Deus…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *