Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge

O Apóstolo São Pedro, que foi o primeiro papa da Igreja, escreveu duas cartas ao povo de Deus, na sua primeira ele deixa uma recomendação de extrema importância, sobretudo para os dias de hoje: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.

Engana-se quem pensa que o demônio não existe, quem desconsidera o plano espiritual e acha que tudo é emocional, psicológico; é claro que existem esses fatores que influenciam as ações do ser humano e não podemos atribuir tudo ao maligno. Mas o que São Pedro alerta é para que sejamos sóbrios, estejamos atentos e vigilantes.

Quem desconsidera a ação do maligno, achando que tudo é normal: Filho rebelde, brigas no casamento, falta de vontade de rezar, depressão e tantos outros males, está enganado. Pois o demônio se aproveita de brechas para entrar em nossas vidas. Releia o alerta que São Pedro nos dá: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.

E quando você sentir o mal à sua volta, chame por Deus, peça que Ele te proteja: “O Senhor é meu refúgio. Escolhi, por abrigo, o Altíssimo. Nenhum mal me atingirá, nenhum flagelo chegará à minha casa,  porque aos Seus anjos Ele mandou que me guardem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *