Reze por aqueles que lhe perseguem

O texto em destaque abaixo, é a narrativa da conversão de São Paulo. Vale a pena ler inteiro. Está em Atos dos apóstolos, capítulo 9, versículos de 1 a 20. O grande São Paulo, foi certamente um dos maiores perseguidores dos Cristãos. Era alguém que “respirava ameaças e morte contra os discípulos de Jesus”.

A história de Paulo nos mostra porém, uma milagrosa transformação. Vendo Paulo, fico a pensar em tantos que sofrem perseguições e críticas. Há pessoas que dentro da própria casa são criticados, ridicularizados e até perseguidos mesmo por frequentarem Igreja, por terem uma fé. Tenha a certeza que, se Paulo que “respirava ameaças e morte contra os discípulos de Jesus”, foi transformado e tornou-se o grande apóstolo do evangelho, pessoas que lhe criticam, zombam e perseguem, também poderão ser transformadas.

Deixou aqui, uma simples oração, que foi a mesma que Ananias fez por Paulo. Faça por aqueles que lhe criticam, zombam e perseguem: “Senhor Jesus, recebe a vida de (diga o nome da pessoa). Que ele recobre a visão espiritual e seja cheio do Espírito Santo, amém!

“Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes, e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina. Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e o introduziram em Damasco, onde esteve três dias sem ver, sem comer nem beber. Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele. O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando. (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.) Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém. E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome. Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel. Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome. Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *