É fácil conhecer a voz de Deus?

O próprio Jesus no evangelho de São João, fala que Ele é o bom pastor. E a respeito da relação das ovelhas com o bom pastor Ele explica: “As ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. E de fato, é assim: os entendidos do assunto explicam que, as ovelhas de determinado rebanho têm um pastor e, ainda que vários rebanhos estejam próximos, as ovelhas sabem distinguir a voz do pastor do rebanho ao qual pertencem.

Jesus afirmando que é o bom pastor, deseja que sejamos como ovelhas que conhecem a voz do seu pastor e por isso não seguem a voz de um estranho e se a voz do estranho insistir em chamá-las, elas fogem.

E como distinguir e seguir a voz do bom pastor que é Jesus? Assim como as ovelhas só seguem a voz do pastor do rebanho à qual pertencem, a primeira coisa que temos que discernir é, a qual rebanho pertenço. Por exemplo: Se a voz da tristeza, da infelicidade, da depressão insiste em ressoar nos seus ouvidos, fuja dela, não a siga, pois a voz de Deus diz que “a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade alguma”. Muitos têm ouvido a voz do medo do futuro, medo de perder o emprego, medo por causa das dívidas, da situação financeira; não a siga, erga  cabeça vá a luta, pois a voz de Deus diz que “não vos preocupeis com o que comer, o que vestir, pois o Pai do Céu sabe que necessitais de tudo isso”. E assim por diante… Não esqueça: Sempre que uma voz lhe chamar, reflita sobre qual rebanho você pertence.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *