Você tudo pode!?

Este texto do evangelho de São João é muito claro. Jesus diz: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Aqui está a resposta para muitas inquietações que temos, para sentimentos de derrota e  fracasso que carregamos. Recordo-me aqui do que disse também São Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Quantas vezes acordamos e nos arrastamos durante o dia cabisbaixos, sem conseguir perdoar alguém, sem conseguir sorrir, sem conseguir olhar nos olhos daquela pessoa que nos fez um mal, sem conseguir lutar por um sonho…

Esteja certo: Você só não pode realizar algo, produzir um bom fruto, se como um ramos estiver separado da videira. Aproxime-se de Deus. Busque a oração, oriente-se com pessoas que estão na caminhada da fé. Durante o dia, pense nos seus sonhos e desejos, pense em projetos adormecidos e reflita no que disse Jesus: “Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *