O desafio de tomar uma decisão

O texto a seguir é do livro dos Atos dos apóstolos. Importantíssimo para uma reflexão sobre como e embasados em que tomamos nossas decisões: “Temos ouvido que alguns dentre nós vos têm perturbado com palavras, transtornando os vossos espíritos, sem lhes termos dado semelhante incumbência. Assim nós nos reunimos e decidimos escolher delegados e enviá-los a vós, com os nossos amados Barnabé e Paulo, homens que têm exposto suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Enviamos, portanto, Judas e Silas que de viva voz vos exporão as mesmas coisas. Com efeito, decidimos o Espírito Santo e nós, não vos impor outro peso além do seguinte indispensável: Que vos abstenhais das carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da impureza. Dessas coisas fareis bem de vos guardar conscienciosamente”.

Escolher, decidir e opinar são três coisas muito difíceis de se fazer. Se errarmos numa dessas nos frustramos e frustramos outras pessoas. E para não errarmos, precisamos ser amigos do Espírito Santo. Fazer com Ele esta parceria, como faziam os apóstolos em momentos de decisões importantes: Com efeito, decidimos o Espírito Santo e nós”…

Lendo o Catecismo da Igreja Católica ele nos ensina: “Por isso, a Igreja nos convida a implorar cada dia o Espírito Santo, sobretudo no início e no fim de toda ação importante”. 

Gosto muito de fazer esta oração abaixo, espero que também lhe ajude e inspire nas decisões, protegendo-o de se tornar uma pessoa frustrada:

ESPÍRITO DE DEUS ENVIAI DOS CÉUS UM RAIO DE TUA LUZ. VINDE PAI DOS POBRES DAI AOS CORAÇÕES OS VOSSOS 7 DONS. CONSOLO QUE ACALMA, HÓSPEDE DA ALMA, DOCE ALÍVIO VINDE! NO LABOR DESCANSO, NA AFLIÇÃO REMANSO, NO CALOR, ARAGEM. ENCHEI LUZ BENDITA, CHAMA QUE CREPITA O ÍNTIMO DE NÓS. SEM A LUZ QUE ACODE NADA O HOMEM PODE, NENHUM BEM HÁ NELE. AO SUJO LAVAI, AO SECO REGAI, CURAI O DOENTE. DOBRAI O QUE É DURO, GUIAI NO ESCURO, O FRIO AQUECEI. DAI À VOSSA IGREJA QUE ESPERA E DESEJA OS VOSSOS 7 DONS. DAI EM PRÊMIO AO FORTE, UMA SANTA MORTE, ALEGRIA ETERNA. AMÉM!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *